Nesta terça-feira, dia 4, das 9h às 12h, o Laboratório de Inovação do Tribunal de Justiça do Maranhão (TJMA) – ToadaLab, realizará uma oficina dedicada ao ChatGPT. O evento é destinado a juízes, promotores e defensores públicos e ocorrerá na Associação dos Magistrados do Maranhão (AMMA), localizada na Av. Luis Eduardo Magalhães, no bairro Calhau. Além disso, a oficina será transmitida ao vivo pelo canal EAD da Escola Superior da Magistratura do Maranhão (Esmam) no YouTube.
Esse programa de treinamento visa proporcionar aos profissionais do direito uma compreensão mais aprofundada sobre as capacidades e limitações do ChatGPT, um modelo de linguagem baseado em inteligência artificial desenvolvido pela OpenAI. O treinamento abordará aspectos como o funcionamento do modelo, suas aplicações práticas e os cuidados necessários ao interpretar e utilizar as respostas geradas pelo sistema.
Os facilitadores serão o juiz Felipe Soares Damous, titular da 1ª Vara de Buriticupu/MA; e o promotor de Justiça Felipe Augusto Rotondo, titular da 1ª Promotoria de Justiça de Buriticupu.